A Itália fica localizada no sul da Europa, ocupando a quase totalidade da Península Itálica (exceptuam-se os enclaves de San Marino e Vaticano), a que se juntam as ilhas da Sardenha e a Sicília. A histórica cidade de Roma é a capital do país, e um dos destinos turísticos mais procurados de toda a Itália.
Toscana
Como seria a Europa, hoje, sem a revolução renascentista? Eis algumas ideias para um roteiro pela Toscana, Itália, região que foi berço do espírito renascentista e onde as transformações no pensamento e na cultura atingiram uma expressão superlativa. Uma viagem com paragens em Florença, Siena, San Gimignano, Pienza, Volterra, Montepulciano, Lucca e Arezzo.
Costa de Amalfi
A orla recortada e acidentada namora um mar azulíssimo e sereno, desenhando um panorama ímpar. E o cosmopolitismo de estâncias como Positano contrasta com o sossego de outros lugares mais recônditos, quase secretos. Eis algumas das faces da sempre surpreendente costa de Amalfi, uma das mais belas paisagens de Itália.
Capri
O cenário é mediterrânico e o charme, nada indiscreto, desenha-se com as tintas mais eloquentes da frivolidade europeia. Tiranos, poetas, dandies, burgueses, aristocratas decadentes e, até, turistas de um dia, fazem parte da história da ilha de Capri, no sul da Itália.
Vale de Aosta
Junte-se um cenário de sonho, feito de picos nevados e prados alpinos, com um passado histórico recheado de emoções. Salpique-se com castelos, muita fauna selvagem e um bom punhado de trilhos bem assinalados. Esta é a receita de uma das mais belas zonas de Itália e da Europa: o Vale de Aosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário